JORDAO
Parque Industrial - Pavilhão E1 4805-661 Braga Guimarães, Portugal
253470700 +351 253 470 750 geral@jordao.com JORDAO
José Júlio Jordão
15 de junho de 1982
Guimarães
501281835
13
outubro,
2023

Eco-inovação premiada

Novo expositor da Jordão com sistema de recuperação de calor recebe distinção internacional.

Eco-inovação premiada

Inovação e muito baixo consumo de energia: o novo expositor vertical Futuro 2, com dupla temperatura e recuperação de calor, acaba de receber o "Innovation Smart Label". E na Jordão não podíamos estar mais orgulhosos desta distinção.

Organizado pelo POLI.design de Milão e a Host - Milano com o patrocínio da ADI - Associazione Italiana per il Disegno Industriale, o Innovation Smart Label distingue produtos com um elevado nível de inovação que procuram romper e ir além das tendências estabelecidas no sector.

O júri, composto por professores do Politécnico de Milão e por peritos da indústria, avaliou os produtos candidatos com base nos seguintes critérios:

  • Eficiência das funções do produto ou serviço;
  • Eficácia do desempenho do produto ou da usabilidade do serviço;
  • Características inovadoras de novos padrões de utilização, ou tecnologia, ou benefícios para a empresa e/ou utilizador profissional.

O expositor vertical de dupla temperatura Futuro 2 não é apenas quente ou frio; é ambos. Combina tecnologia de ponta, promoção de produtos, experiência do cliente, sustentabilidade e baixo consumo de energia.

No foodservice e restauração rápida atuais, onde a multifuncionalidade e a versatilidade são os heróis, as vantagens do novo expositor são uma mais-valia ao oferecer uma secção quente e uma secção fria no mesmo equipamento. Por um lado, explora a tendência da comida quente, incluindo o consumo on-the-go. Por outro lado, mantém as bebidas e as saladas frescas, no seu melhor. O consumidor escolhe convenientemente o seu wrap quente e o sumo de laranja e vai embora. Do ponto de vista dos vendedores, é uma excelente oportunidade para melhorar as estratégias de venda cruzada.

Um sistema inovador recupera o calor residual gerado pela unidade de condensação (secção refrigerada) para manter os alimentos quentes à temperatura certa na secção quente, com um custo energético de 0 € até +40 °C. Enquanto a secção refrigerada, com tecnologia de baixo consumo de energia, está agora um passo à frente e utiliza gás natural R-744 (CO2) num equipamento plug-in.

Outras características inovadoras:

  • Isolamento térmico em cortiça natural: 100% renovável e reciclável, material de longa duração e com processo de fabrico ecológico, uma alternativa natural à injeção de PU.
  • Sistema inteligente para gestão da iluminação LED, que reduz a intensidade da luz quando não há consumidores por perto, evitando o desperdício de energia quando não é necessário. Quando os compradores se aproximam, a iluminação aumenta de intensidade automaticamente, criando um efeito surpreendente “uau” de luz.



Para Joana Jordão Lobo, Diretora de I&D&I da Jordão "Não podíamos estar mais orgulhosos e honrados por ver o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade reconhecido desta forma.
O inovador expositor vertical Futuro 2 da Jordão, com dupla temperatura e recuperação de calor, é um excelente exemplo do impacto que queremos ter no Mundo em matéria de sustentabilidade e responsabilidade social num mercado cada vez mais competitivo onde a multifuncionalidade, a conveniência e a eficiência operacional são reis."


A nossa equipa está empenhada em enfrentar novos desafios, impulsionar a inovação e fazer grandes coisas acontecerem.

Informação adicional:
Competition Smart Label, Host Innovation Award

 

Precisa de ajuda?

FacebookInstagramPinterestYoutubeLinkedin